terça-feira, 20 de julho de 2010

Esconderijo do caranguejo

"Descrição: O caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. De fato, para o canceriano o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado. A casa de um canceriano tende a ser seu refúgio pessoal mais do que uma vitrine para deslumbrar aos demais.
Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. Isto é uma das contradições em seu caráter. Desde fora parecem decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos. Não obstante, os que lhes conhecem desde a intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta. Os cancerianos sabem identificar-se com a situação dos outros por sua grande capacidade imaginativa. Às vezes são fantasiosos demais e pretendem construir a vida segundo um ideal romântico. Gostam de arte, música e literatura, sobretudo de artes dramáticas e de ação.
Os cancerianos possuem um talento literário ou artístico considerável. Seu caminho pessoal consiste em reconciliar seu conflito interno. Por um lado, lhes encanta ser extrovertidos; por outro, têm tendência a retrair-se. Quando conseguem conciliar ambos os lados são capazes de inspirar toda uma geração, sobretudo os jovens, com suas idéias.
O canceriano tem uma memória excelente, sobretudo para acontecimentos pessoais e recordações da infância, que são capazes de lembrar com o máximo detalhe. Os cancerianos vivem condicionados por suas recordações do passado e por sua imaginação sobre o futuro.
O signo de Câncer tem muitos defeitos potenciais. Podem ter uma tendência à desordem, um complexo de inferioridade. Sentem-se aludidos com freqüência, e muitas vezes por causas imaginadas, sem fundamento real, e adoram receber afagos. São ambiciosos. Podem mudar sem dificuldade de profissão, de lealdade e inclusive de opinião sobre as pessoas.

Relações pessoais: Em suas relações pessoais os canceriano são uma mistura de força e suavidade. Na vida real e em suas relações sentimentais, seu amor é intensamente leal. Ainda que tenham relações extraconjugais (o que é muito possível, porque os cancerianos, sobretudo os homens, estão abertos à excitação sensual), sua primeira responsabilidade é com sua esposa e sua família, porque o consideram seu protetor. Os cancerianos amam incondicionalmente. Também são amigos fieis.

No sexo: Câncer gosta de tomar a iniciativa no romance. Por tanto, há que se deixar cortejar, deixar que este signo despregue toda sua magia interior. É preciso ser paciente. Em assuntos de amor, os cancerianos são bastante metódicos. Um amante canceriano deve sentir-se seguro de sua relação.
É preciso ser flexível. Os cancerianos tendem a refugiar-se com freqüência em sua carapaça de caranguejo. Há que dar-lhes espaço quando necessário. Normalmente, depois de ter interiorizado seus pensamentos, eles regressam rejuvenescidos e com força.
Mostrar-lhes afeto costuma dar resultados muito positivos. Os pertencentes deste signo gostam de sentirem-se amados. Isto tem sua tradução prática. Transmitir-lhes de forma táctil o afeto e o amor acenderá sua paixão e os converterá em amantes muito especiais.
O compromisso é outro dos fatores que ajuda à realização sexual dos cancerianos. Este signo adora o amante afetuoso e fiável. Câncer tem um sentido de proteção por natureza. Desfruta dedicando-se à construção de uma confortável casa e compartilhando-a com um amante fiel."

Grifo meu. Fonte: http://www.euroresidentes.com/portugues/signos-do-zodiaco/signos-zodiaco.htm

0 comentários:

Postar um comentário